MINHA VIDA...MEUS AMORES

JENIR RESPLANDES DOS SANTOS LOBO -ÍNDIA APINAJÉ



VELHA INFÂNCIA


Sempre tive desejos
De uma poesia fazer
Falando da minha vida
A qual tenho muito prazer.

O que trago na memória
Dos meus tempos de criança
São cenas salpicadas
De gostosas e belas lembranças.

Nasci pertinho da cidade
Onde depois fui criada
Vim ainda pequenina
Em um cavalo montada.

Meus pais tinham os mesmos nomes
Raimundo e Raimunda se chamavam
Mas da minha educação
Só a Raimunda cuidava.

Minha mãezinha era santa
Eu a amava com paixão
Foi muito triste vê-la um dia
Deitada em um caixão.

Lembro-me das noites
Que em seus braços dormia
Estava sempre atenta
Quando eu me descobria.

A minha infância foi dura
Cheia de necessidades
Mas só quando adulta
Descobri essa verdade.

Para os seus três filhos
Nunca faltaram o pão
Fomos todos bem criados
Dentro da religião.

Iniciei meus estudos
Na famosa Escola Batista
Com Elza Paranaguá
Que veio da Boa Vista.

Depois fui pra um convento
Mas não tinha vocação
Segui outro destino
Por ordem do coração.

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo seu blog,parabéns mamãe!

Prin¢esiinha disse...

Não tenho capacidade
para superar sua criatividade
venho aqui lhe parabenizar
pela sua poetividade

Amei o seu blog e o
visitarei sempre
me visite também
e fiarei muito contente !!